sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Destino Lúdico

Meu destino lúdico levou-me a você através de uma viagem-sonho em minutos de luz.
Na noite primaveril, como um relâmpago quente e voraz cheguei a você, e a vibração ferveu intensamente a ardente corrente a percorrer minhas veias ao sentir teu toque.

O destino levou-me ao tempo em crepuscular entardecer rodeando o claro alvorecer do momento presente aplicando o agora.

O momento é assim: mais do que o ontem, menos que amanhã...
A afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos. - Wagner Miranda

domingo, 25 de agosto de 2013

Primeira pedra

Costumam dizer: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra". 
Não ter nenhum pecado requer perdão absoluto, e isto seria comum em eras socialmente ativas onde a ética e a moral reinavam, mas na era tecnológica onde o viver vai muito além da convivência, o pecar torna-se uma necessidade e o perdão uma emoção humana artificial, pois o próprio cristianismo tende a criar reis e príncipes ao invés de servos. - Wagner Miranda

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Destino... Fato ou boato!?

Crer que a vida foi feita para um único propósito é aceitar um destino, mas mesmo este possui duas facetas, pois pode recusar ou satisfazer os nossos desejos. O destino nada mais é que um gomo dual da grande guerra existente no contexto da vida que joga entre amor e ódio, lealdade e traição... onde o verdadeiro destino só será revelado ao final da jornada, pois são nossas escolhas que definem o caminho, e o meu está apenas começando. - Wagner Miranda

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Virus X Bacterias

Não existe nada melhor nem mais criativo do que a mãe natureza, uma assassina em potencial que corrige os problemas do ecossistema sempre que preciso, utilizando de seus melhores recursos: vírus e bactérias.

Mas toda assassina anseia por ser vista, já que ninguém consegue segurar o impulso de ser descoberto, pois de que servem os brilhantes crimes se ninguém levar os créditos!?

Ela deixa farelos como pistas para encontrarmos a solução e, às vezes, o que achávamos ser o mais brutal aspecto do vírus ou da bactéria, se torna a fenda na armadura, pois os grandes assassinos simplesmente adoram disfarçar a fraqueza em força para parecerem maiores do que realmente são.

E os nossos caçadores são os médicos e cientistas que anseiam por capturar cada partícula dos farelos e montar o quebra-cabeças que chamamos de cura.

Então estes, quando de fato profissionais, merecem meu respeito.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Saga Molecular

Ao adentrar o veio da saga molecular, seu córtex desconectou-se da realidade bruta que define nossa existência, e mergulhou profundo, onde o ser vive mais conectado com os parâmetros que o cercam, onde qualquer outra forma de vida que se possa imaginar nesta pré-existência estrutural desastrosa, deixa de ter qualquer importância. - Wagner Miranda

sábado, 13 de julho de 2013

O tempo não para

O tempo não dá pausa, segue sua linha sem olhar pra trás; e todos queremos andar de carona na linha do tempo para obtermos a saberia que só o tempo pode nos dar. - Wagner Miranda

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Minha vida mando eu

"Eu sou dono de mim mesmo e quem não gostar que se dane, pois em minha vida mando eu e faço dela o que eu bem entender. - Wagner Miranda

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Brincadeira de Criança

Eu adorava sentar com meus amigos, que eram poucos mas eram reais, e me sujar de terra, rir, trocar idéias, olhar olho no olho, brincar de pião, ioiô, picula, esconde-esconde, tomar banho no rio, fazer trilhas de bicicleta, cair, me machucar, pedir ajuda, ajudar... abraçar e ser abraçado. Eu adorava um abraço sincero.

Eu adorava sentir cada momento como se fosse único, convivendo com pessoas, com irmãos, sem preocupação de quem era mais pobre, mais feio, mais preto, mais gay, mais gordo, mais branquelo, mais burro... nada importava a não ser sermos amigos, amigos de verdade.

Eu adorava sentar nas pedras, nos barrancos, nos morros e apreciar o sol nascer, o sol se pôr, a luz surgir ou sumir no horizonte e desenhando o perfil daqueles que amávamos como irmãos, capazes de dar a vida um pelo outro por amor nobre e puro sem chips, sem tela, sem máscaras... sem malícias, apenas amor de criança.

Eu adoraria que minha filha pudesse saber o que é viver de verdade sem este mundo mecanizado, sem esta necessidade de poder, de superioridade, de preconceito, onde o mais forte é o mais importante, onde os amigos se falam por telas e a individualidade reina sem espaço para a compaixão, onde o mundo se resume a quatro paredes frias.

Gostaria que ela pudesse ter a infância que eu tive sentindo o cheiro, o sabor, o calor da vida correndo em nossas veias através do respeito e do amor mútuo sem malícias, sem ganâncias, sem ambições, mas apenas vivendo cada momento como se fosse o último. - Wagner Miranda


terça-feira, 30 de abril de 2013

Sem mudança não haverá mudança

Mude suas atitudes agora se deseja um lugar melhor para viver. Não podemos acabar com o que não gostamos, mas podemos respeitar as diferenças e conviver em amor e harmonia, lutando uns pelos outros para que todos se beneficiem e possamos ter um mundo melhor. A paz não vem por acaso. Precisamos de líderes fortes, mas empáticos, pois cada história de vida é única na eteridade e o que cremos, em que cremos e como cremos precisa respeitar os limites do outro para que possamos viver em harmonia com o próximo, destruindo a guerra com o amor. - Wagner Miranda


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Macho Cado!

Ser macho é fácil, difícil mesmo é ser HOMEM e assumir suas responsabilidades com a esposa, com os filhos, com a casa, com o lazer, com a saúde, com a educação, com o trabalho, com as contas, com, com ... Satisfazer uma mulher na cama é papel de qualquer macho, isso é instinto animal, mas satisfazê-la em todos os cantos de sua vida é papel para HOMEM, isso é competência!!! - Wagner Miranda

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Educação e Adoração X Conhecimento de fato

A chuva é uma coisa muito boa. Cada gota é extremamente importante e garante a vida. É absorvida pela terra e sustenta toda a estrutura vital. Quando chove 10, 15, 20mm, ela produz imensos benefícios. Quando batemos os 50mm temos muitos transtornos, perdas e precisamos ficar atentos. Mas quando ela bate seus 100mm, 200mm - e existem lugares que chegam a isso e até mais, só temos um nome a dar: TRAGÉDIA.

O conhecimento segue o mesmo critério da benéfica chuva.

O conhecimento aos poucos produz extremos benefícios. É absorvido pela mente e revela homens de valor. O excesso de informação confunde e gera confusão quanto ao conhecimento, criando um estado de atenção. Mas se a informação é derramada em larga escala e todos começam a querer saber de tudo, a mente não absorve e o que seria uma bênção torna-se em maldição para a destruição da própria raça. Então teremos uma tragédia.

O conhecimento não vem através de um clique via wikpédia. É necessário anos de labor e dedicação para se absorver um conhecimento e poder se considerar sábio. O conhecimento e a sabedoria não se aprende na internet, se conquista na vida.

O nosso planeta corre grande risco diante da realidade atual, onde todos acham que podem saber tudo e podem debater sobre qualquer tema, mas estão se tornando mentes vazias, adoradoras dos deuses do passado em formas modernas e imperceptíveis por conta dos falsos sábios que a internet tem criado. A falsa liberdade apreciada pelo falso conhecimento gera a moderna ignorância.

Os moabitas adoravam a Moloque, outros a Dagon, e ainda outros a Baal e os filisteus adoravam a um deus chamado Mamon, todos em busca da riqueza já que estes deuses proporcionavam isso. Hoje nossos "sábios conhecedores" inundados de informação adoram aos mesmos deuses ocultos no sistema capitalista, numa busca desenfreada pelo dinheiro ou pela falsa necessidade empurrada guela abaixo pelos modernos meios de comunicação ou pela consciente ganancia individual. Somos adoradores de ídolos modernos.

Os nórdicos adoravam o deus baldur, outros a freya, outros à conhecida afrodite, deuses do amor e do sexo que pregavam a liberdade sexual em nome da liberdade, do amor livre. Eles não conseguiram isso em suas épocas, mas é exatamente o que vemos hoje, onde o amor sentimental perdeu espaço para o amor sexual, onde os ídolos do sexo agora reinam em pleno século XXI através de relacionamentos corporais com suas coleções de cascas vazias, treinadas pela inundação de informação que vem gerando os ignorantes do saber que pensam pensar com sua liberdade conquistada pelo que chamam de "saber".  - Wagner Miranda

sábado, 12 de janeiro de 2013

Nunca Olhe para Trás

Lembre-se de nunca olhar para trás. Dane-se o passado, o que interessa é o futuro e ele sempre está à frente. As coisas boas ou ruins que fizemos sempre refletirá no futuro como um espelho que nos segue por toda a vida de degraus que subimos ou descemos.