domingo, 2 de janeiro de 2022

Sonho: Visita a um amigo das antigas


    Sempre que posso visito esse amigo. Mas já tinha um bom tempo que não o visitava, que não me aventurava por estas bandas... Então ao entrar nesse território lembrei da casa dele e fui primeiramente até lá revê-lo.
    Bebemos chá e colocamos as prosas em dia. Então falei com ele que daria uma volta pra rever a terra, já que a muito não aparecia por lá e estava com saudades do lugar. 
    Comecei a caminhar pelas ruas sentindo a brisa a acariciar meu rosto com um cheiro adocicado específico daquela região, tocando as folhas e flores com suas plumas nunca vista em outros sonhos quando uma destas flores explodiu e arremessou suas sementes ao ar subindo com as correntes até muito alto, foi quando lembrei que neste lugar eu podia voar, pois a densidade atmosférica era menor. Então canalizei minha energia e levantei-me acima das casa, das árvores, das montanhas e de lá vi onde morava uma antiga paixão. Então resolvi vê-la e fui planando até sua casa. Seus pais estavam e me receberam muito bem, mas ela havia saído. Então continuei planando sobre os casebres com os raios solares avermelhados a lamber minha pele e a avistei numa praça. Fui até ela e foi uma festa para matarmos a saudade já que a amizade permaneceu.
    Então a convidei a um passeio, como nos velhos tempos, acima das casas num voo suave. Ela aceitou e fomos até um mirante de pedras que ficava fora da cidade. Ficamos ali algum tempo apreciando a paisagem e ela me perguntou sobre a minha vida na outra terra e porque demorei tanto a voltar...
    Após alguns minutos retornamos à cidade planando e mantive um voo suave e fomos em direção à casa dela. No meio do caminho o despertador tocou. Assustei, desativei e voltei ao sonho com medo de derrubá-la e ela estava em queda livre! Desci rapidamente a peguei e pedi desculpas, pois minha outra vida me chamava. A deixei em casa e voltei ao mundo real para os afazeres do dia. Afinal de contas tudo era apenas um sonho!!!
- by Wagner Miranda

0 comentários:

Postar um comentário